quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PRATICA NA DIMENSÃO POLÍTICA E SOCIAL





Resgate da Vida Estudantil


         A vida escolar de Shirley foi muito prazeirosa, sempre que chegava a hora de ir para escola ela se arrumava muito feliz, a maioria das vezes era a primeira a chegar na escola. Andava sempre fardada de saia,  blusa, sapato e meia, uma gracinha, porém nos primeiros dias  de escola era muito chorona quando sua mãe a deixava na sala e ia embora, ela não queria ficar na sala e saia correndo atras de sua mãe e novamente ela a levava para a sala até ela acostumar.
         As primeiras professoras que ela teve eram bastante legais, as tarefinhas eram sua maioria desenhos para pintar, desenhos de casas, árvores, estudar a cartilha de ABC e nosso passa tempo era cantar musiquinhas infantis.
         Na primeira série, shirley não sabia ler nem responder continhas de multiplicação e divisão, mais aprendeu porque gostava de ler estorinhas em quadrinhos, gostava de brincar de escolinha fazer continhas com o giz no chão de casa e estudar a tabuada. Não havia uma matéria que não gostasse, mais sempre preferia a língua poruguesa a professora que mais gostava se chamava Maria.
       Apesar de desde pequena os professores questionarem o que cada um queria ser quandocressesse Shirley ainda não tinha noção de qual caminho profissinalqueria seguir, mesmo porque não entendia nada sobre isso. Uma situação ruim que nunca esqueceu foi quando quando ela estava aprendendo a ler e não conseguia pronunciar a letra (g) na palavra água. 
       Já na segunda série lia e escrevia muito bem mais sabia apenas somar e diminuir.Uma sitaçãoque nunca esqueceu na terceira série foi quando a professora perguntava a tabuada para a turma,porém, quando chegou a vez dela não soube responder então a professora bateo duas vezes a palmatória na mão dela.
       Naquarta série era uma criança muito tímida, não gostava de muita conversa, durante todo o ensino fundamental  e médio Shirley nunca gostou de faltar nas aulas sempre foi uma aluna muitodedicada, fazia todas as suas tarefas e ainda ensinava os outros. De vez em qando a escola organizava gincanas com paseios para banhos o que era muito divertido.
      Na quinta série ainda continou tímida e assim tambem na sexta e na sétima série sóapartir da oitavas série começou a se comunicar de forma mas intensa com as outras pessoas já não achava as tarefas tão fáceis, foi nessa fase escolar que houve algumas matérias que ela não gostava era Matemática e Inglês, justamente por ter mais dificuldade.
       No primeiro ano do ensino médio passou a estudar no centro na escola Dorgival Pinheiro de Sousa gostou muito de lá porque era espaçoso diferente das escolas de ensino fundamental que havia estudado. Foi lá que concluio o ensino médio, todavia, foi muito dificil conviver com as greves e a falta de professores, a matéria que mais gostei no ensino médio foi Química  Orgânica.

         
 
 
       


















matéria